PB Consignado

O que transformamos?

O Paraná Banco é uma das principais instituições do Brasil para a operação de crédito consignado. Nosso desafio é gerar leads para mais de 130 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Uma característica do nosso trabalho é sempre tentar entender a fundo cada operação e aqui não foi diferente: hoje a campanha leva em consideração não só as métricas de mídia como também, tudo o que acontece com aquele lead do primeiro contato até a conclusão do negócio para gerar mais performance e otimizar o investimento.

 

Com a pandemia do Covid-19 e uma redução drástica do uso de lojas revisitamos as réguas de distribuição de leads juntamente com o time do banco para um modelo mais otimizado e que permite que a pessoa tenha o mesmo atendimento de antes mas agora, de maneira 100% remota.

 

Outra estratégia adotada foi a de analisar constantemente a performance de cada loja para, de tempos em tempos, priorizar lojas com maiores taxas de conversão e auxiliar lojas que eventualmente estejam com uma performance abaixo da média, a otimizar seus processos e voltar a crescer.

Qual foi o resultado?

Esse ajuste fino em parceria com os times do banco permitiu maximizar conversões e aprimorar o uso da verba.

 

Com isso, conseguimos:

  • Reduzir em 70% o CPL (custo por lead);
  • Reduzir em 75% o custo de contratação de crédito através de lojas físicas